Perguntas Frequentes (FAQ)

 

 

01

O que é uma prótese capilar?

 

As Próteses Capilares, masculinas ou femininas, são compostas de uma base de película de silicone tipo micropele, extra porosa e antialérgica, nas quais os fios 100% de cabelos humanos são fixados um a um.  Existem outros tipos de base como a full lace que é uma fina tela de monofilamento.  A Prótese é fixada no couro cabeludo num processo não cirúrgico e indolor.

02

Como a Prótese Capilar é fixada?

A Prótese Capilar é fixada no couro cabeludo com cola própria para a pele ou fitas adesivas antialérgicas transparentes apropriadas para essa finalidade. As fitas são fixadas nas bordas da prótese e a aplicação é simples e indolor.  No caso da prótese toda de silicone a cola pode ser aplicada em toda a peça resultando em uma fixação mais segura e mais prolongada

03

Como a Prótese Capilar é removida da cabeça?

 

É removida com o uso de removedores antialérgicos, próprios para serem usados em próteses capilares.

04

É necessário tirar a prótese pra dormir ou para realizar alguma atividade no dia-a-dia?

 

Não. Após a colocação a prótese fica justa, confortável e você poderá dormir, tomar banho, praticar esportes, enfim, fazer tudo como antes sem a necessidade de tirar a prótese.

05

Posso praticar esportes?

Sim, após a colocação a prótese fica bem firme e não corre o risco de se soltar. Em relação aos esportes de muito contato ( lutas e outros), recomendamos que se tenha mais cuidado> Movimentos bruscos podem danificar a prótese.

06

Quais são os cuidados com a prótese?

Lavar a cabeça com shampoo e condicionador sempre com movimentos na direção do cabelo, nunca movimentos circulares. Procurar lavar a prótese o mínimo possível (Recomendado 1 vez por semana). Usar escova de cabelo com dentes largos e sem bolinhas nas pontas.  Tomar cuidado para não deixar os fios embaraçados na raiz.

07

Qual o prazo determinado para se realizar as manutenções?

Isso depende do tipo de cola ou fita adesiva que será usada e de outros fatores como calor excessivo. Normalmente de 15 em 15 ou de 30 em 30 dias, podendo oscilar para mais ou para menos.

08

Posso fazer o penteado que eu achar conveniente?

Sim, você poderá cortar e pentear o cabelo do jeito que se sentir melhor.  Inclusive usar chapinha e fazer escova. Mas tomando cuidado para não danificar ou ressecar os cabelos de forma excessiva pois os fios não crescem.

09

Posso lavar a cabeça?

Sim. A prótese capilar possui microporos que permitem que e a água tenha contato com o couro cabeludo, isso facilita a higienização e a ventilação natural.

10

Qual a vida útil de uma prótese?

As próteses capilares têm uma vida útil de 06 a 12 meses. Esse tempo pode oscilar para mais ou para menos, dependendo do cuidado que cada pessoa tem com a prótese

O cabelo cresce normalmente na área onde será fixada a prótese?

 

Sim, a fixação da prótese não impede e nem influencia no crescimento dos cabelos naturais.

11

12

Qual tipo de cabelo humano é usado na confecção da prótese?

O tipo mais comum é o cabelo Indiano pois é o cabelo mais disponível e é o que se encaixa melhor nos padróes de espessura e textura da maioria das pessoas. Outros tipos comuns são o asiático e o europeu. A necessidade de um tipo de cabelo diferente varia de pessoa para pessoa.